sábado, 7 de novembro de 2009

Desaparecimento de Madeleine McCain completa 2 anos



Madeleine McCann ( 12 de Maio de 2003)
O desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2007, quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos. Madeleine, então com três anos de idade, foi inicialmente dada como tendo "saído" pelos seus próprios meios pela polícia, mas após investigação posterior foi sugerido o seu rapto. O seu desaparecimento tornou-se uma das notícias mais notórias quer pela rapidez com que e iniciou a divulgação das notícias quer pela longevidade e pela massiva cobertura pelos órgãos de informação. O jornal britânico The Daily Telegraph às 00:01 da madrugada do dia 4 de Maio já fazia manchete com o artigo "Three year-old feared abducted in Portugal".
Madeleine Beth McCann é a filha mais velha de Kate McCann, antiga médica anestesista e actual médica de clínica geral em Melton Mowbray, e Gerry McCann, cardiologista no Hospital Glenfield em Leicester. Madeleine, que tem dois irmãos gêmeos, Sean e Amelie, de dois anos, vive com a sua família em Rothley, Inglaterra.

Seus pais puseram Madeleine e os seus dois irmãos gêmeos na cama, e foram jantar a cerca de 50 metros de distância com amigos num restaurante perto do Ocean Club.  Kate e Gerry McCann reportaram à polícia que se revesavam na verificação dos filhos e que aproximadamente às 21h00 Gerry verificou que os filhos se encontravam bem. Cerca das 21h45, Kate retornou do restaurante e encontrou a cama de Madeleine vazia e uma porta e janela abertas e comunicou o incidente à polícia por volta das 22h. Funcionários e hospedeiros do resort, juntamente com as autoridades, efectuaram buscas até às 04h30 e a polícia espanhola e todos os aeroportos ibéricos foram notificados.

Uma marca característica é o seu olho direito que tem um tipo de coloboma, um alastramento completo da íris (uma faixa radial que se estende da pupila até ao limite do olho).

Menina fotografada no Marrocos Não é Madeleine McCann, diz fotógrafo
A foto, divulgada amplamente pela imprensa britânica, mostra uma mulher que leva em suas costas uma pequena menina loura.

A pequena se chama Bouchra, tem quase três anos e é de Zinat, perto de Tetuán (norte), informaram seus pais. Os dois mostraram sua certidão de nascimento e demais documentos que provam sua identidade e filiação. "Bushra é minha filha. Não é Madeleine. Eu lamento pelos pais. Espero que a encontrem. Mas Bushra é minha filha, definitivamente", afirmou. A mãe da menina marroquina, Hafida, ressaltou que "mesmo neste lugar tão remoto as pessoas já ouviram falar em Madeleine McCann".

MADDIE 129

Hernâni Carvalho e Luís Maia são considerados dos jornalistas que melhor conhecem o caso. Trabalham nele desde o dia 3 de Maio de 2007, quando Maddie desapareceu.
Neste livro levantam a ponta do véu e vão fundo na interpretação de todo o caso. Partindo de uma exaustia cronologia dos factos, levantam dúvidas pertinentes, revelam factos desconhecidos do grande público e apontam contradições comprometedoras.
Um livro importante para uma melhor compreensão de um caso que não deixou ninguém indiferente e que se mantém para a esmagadora maioria das pessoas um verdadeiro enigma.


3 comentários:

  1. quem nao garante que os documentos nao sao falsos?

    ResponderExcluir
  2. será que hoje ela está viva?

    ResponderExcluir
  3. Mesmo os documentos sendo falsos, é fácil reconhece-la pelo olho direito, que é deficiente

    ResponderExcluir